quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Sandes de omelete de tomate - refeição leve


Às vezes apetece-nos uma refeição mais leve e rápida de fazer, e fazemos uma sandes assim.
Eu e o meu marido podemos fazer isto para o jantar, e eu faço de vez em quando para o meu almoço durante a semana. Tem um pouco de tudo o que é necessário: hidratos de carbono, proteína e vegetais.
Só o meu filho é que não consegue comer assim. Para ele tenho sempre que servir sopa e um prato "normal", porque senão ele só comia o pão.

A omelete pode ser de qualquer coisa que se tenha no frigorífico, neste dia eu tinha queijo mozarella ralado e tomates cereja encarnados e amarelos.

Ingredientes: (para 1 sandes)
- 2 fatias de pão
- 2 ovos
- sal e manjericão seco
- queijo mozarella ralado
- tomates mini
- 2 folhas de alface

Preparação:

Bata os ovos e tempere-os com sal e manjericão.

Derreta um pouco de margarina numa frigideira anti-aderente e deite os ovos. Deixe cozinhar um pouco e no meio coloque o queijo ralado e os tomates cortados ao meio.

Com uma espátula, dobre os lados da omelete para o meio, deixe cozinhar mais um pouco para manter o formato, e depois vire para cozinhar do outro lado.

Torre as fatias de pão, coloque a omelete numa, cubra com as folhas de alface e com a outra fatia.

5 comentários:

  1. A versatilidade dos ovos torna-os perfeitos para refeições rapida. E ficam sempre bem. A omoleta esta deliciosa. Bjs

    ResponderEliminar
  2. o meu filho adora sandes de ovo! quando tem passeios é o que quer levar! bom feriado, bjks

    ResponderEliminar
  3. Fica realmente uma refeição simples mas muito apetitosa!

    ResponderEliminar
  4. Nunca pensei fazer uma omelete assim, adorei a ideia, vou ter de fazer uma assim cá em casa.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Adoro omeletes!

    Faço-as frequentemente cá por casa.

    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pela mensagem!

Por favor assine o seu comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...