sábado, 30 de junho de 2012

Pregado no forno com batatas e cenouras assadas

Ultimamente tenho estado ausente daqui, peço desculpa, mas o tempo não estica e as últimas semanas têm sido bem mais atarefadas para mim.
Estivemos de férias no Algarve durante uma semana, foi óptimo, fizemos vida de férias de verão e as crianças adoraram mudar de ares e ir à praia. Fez-nos bem a todos. :-)

Agora estou de volta à rotina normal (que também é boa), e à minha cozinha, e espero não voltar a estar tão ausente daqui.



Esta é mais uma receita bem simples de peixe cozinhado no forno, para variar do peixe cozido do costume.
Desta vez, para simplificar o meu trabalho, cozinhei também o acompanhamento no forno, batas e cenouras baby com cebola.

Usei metade de um pregado para mim e o meu marido, e juntei uma posta de pescada para o meu filho, que não gosta de pregado.

Fiz tudo no mesmo tabuleiro, separado por papel de alumínio, e assim tive muito pouco trabalho.

Ingredientes:
- 1/2 pregado arranjado
- 1 posta de pescada
- 3 batatas
- 1 cebola
- cenouras baby frescas
- sal, pimenta, alho em pó e orégãos
- manteiga
- azeite
- sumo de limão

Preparação:

Ligue o forno a 200º.

Forre um tabuleiro de forno com papel de alumínio, e coloque o pregado e a posta de pescada no tabuleiro. Tempere o peixe com sal, pimenta, alho em pó e sumo de limão. Coloque nozes de manteiga por cima.

Descasque, lave e corte em pedaços pequenos as batatas e a cebola, e coloque-as noutra folha de alumínio, dentro do tabuleiro do peixe. Lave as cenouras, descasque-as um pouco e junte às batatas. Tempere com sal e orégãos e regue com um fio de azeite, envolvendo todos os legumes no azeite.




Leve ao forno durante 30 a 35 minutos, até estar tudo bem cozinhado.



Retire do forno, arranje o peixe e sirva quente.
Acompanhei com uma salada de tomate cherry e pepino, temperada com azeite, sumo de limão e orégãos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pela mensagem!

Por favor assine o seu comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...