sexta-feira, 8 de julho de 2011

Fusilli com Atum


Massa com atum e molho de tomate é talvez o prato que mais faço cá em casa, sempre com alguma variação. É um prato rápido, simples, barato e é sempre apreciado.
Podem ver algumas variantes aqui.

Ingredientes:
- massa
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- azeite
- 1 lata de tomate pelado
- 2 latas de atum em azeite ou ao natural
- sal, pimenta, manjericão e orégãos
- queijo parmesão ralado

Preparação:

Coza a massa em bastante água a ferver com sal e reserve.

No copo da Bimby coloque a cebola e o alho descascados e pique 4 seg, vel 5.
Com a espátula, desça o que ficou nos lados do copo, junte azeite a gosto (eu uso sempre pouco) e refogue 5 min, 100º, vel 1.
Junte o tomate com o molho da lata, desfaça durante 1 ou 2 segundos na vel 4, adicione os temperos e programe 10 min, 100º, vel 1.
Junte o atum desfeito com um garfo e cozinhe mais 2 min, 100º, vel colher inversa.

Sirva com a massa e polvilhe com queijo parmesão ralado a gosto.


Eu tenho sempre parmesão no frigorífico para ralar no momento. Compro inteiro (em triângulos), e guardo numa queijeira da Tupperware no frigorífico, que controla a humidade e impede que o cheiro saia.
Assim, dura muito mais tempo do que o queijo já ralado, torna-se muito mais barato, e sabe melhor.



4 comentários:

  1. Gostei bastante da sugestão, também eu adoro este queijo , é divinal , bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso de refeições de massa, são óptimas!

    ResponderEliminar
  3. as minhas filhas adoram massas. tenho a certeza que elas iam repetir esta :)

    ResponderEliminar
  4. Adoro a mistura de massa com atum!
    Também é um prato bem concorrido lá em casa!
    :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pela mensagem!

Por favor assine o seu comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...