segunda-feira, 2 de maio de 2011

Filetes de Pescada Panados com Arroz de Tomate


No outro dia apeteceu-me fazer uma refeição "normal" para o jantar, com comida feita no momento, como há bastante tempo não comíamos cá em casa.
Ultimamente só comemos comida congelada que é só aquecer no microondas, ou comida de restaurante que o meu marido vai buscar antes de vir para casa.

Como já me andava a sentir bem há alguns dias, pedi à minha empregada para me preparar os filetes e fritei-os à noite enquanto fazia o arroz de tomate. O meu marido ajudou e assim fizémos o jantar.

O resultado foi uma refeição muito boa, que nos soube muito bem, mas que me deixou muito cansada, e que me fez ver que NÃO, ainda não estou bem para me pôr a cozinhar, e vamos mesmo continuar a comer comida de restaurante.

Enquanto fazia o arroz até tive que puxar um banquinho para me sentar ao pé do fogão, porque parecia que tinha uma barriga de 9 meses a pesar-me!

Apesar disso, os filetes estavam muito bons, e aqui fica a receita.

Ingredientes:
- filetes de pescada
- sal e pimenta
- sumo de 2 limões
- 2 ovos
- farinha para fritos
- óleo para fritar

Preparação:


 Na véspera à noite tempere os filetes com sal e pimenta, regue-os generosamente com sumo de limão, e guarde no frigorífico numa caixa fechada.


 

 
No dia seguinte bata os 2 ovos num prato e coloque um bocado de farinha noutro prato.
Passe os filetes 1 a 1 pelo ovo e depois pela farinha e coloque-os lado a lado num prato ou noutra caixa Tupperware.
Pode fritá-los imediatamente ou guardá-los no frigorífico até os fritar (que foi o que eu fiz, da manhã para a noite).

Frite-os em óleo quente até ficarem dourados, escorra-os em papel de cozinha e sirva quente.

Servi com arroz de tomate, cuja receita vem a seguir.



5 comentários:

  1. Pois é Susana essas comidas são aquelas que nos fazem bem à alma e nos lembram a casa da mãe. No entanto tens de fazer o que o corpo está a pedir, muito repouso. Bjs e espero que hoje estejas melhor.

    ResponderEliminar
  2. Uma refeição simples Susana mas bem apetitosa e que também faz a minha delicia e com o arroz de tomate melhor ainda, tem um ar bem delicioso...

    beijos e boa semana com tudo de bom!!(trata de descansar menina, não abuses ok)

    ResponderEliminar
  3. Susana eu adoro este pratinho.
    Trata de descansar.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. É uma refeição mesmo caseira e apetitosa!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pela mensagem!

Por favor assine o seu comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...