segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ementa da Semana - 23 a 27 de Maio

Tal como referi neste post quando comecei o blog, tenho o hábito de planear as refeições e afixá-las no frigorífico.
E agora que vou voltar a cozinhar, vou voltar a fazer este planeamento.
No início planeava só para a semana seguinte, mas com o tempo passei a conseguir planear para mais algumas semanas de seguida, o que me facilita muito esta tarefa.

_________________________________________


Ementa da Semana de 23 a 27 de Maio:


Segunda: Rolinhos de perú com esparguete

Terça: Pescada com béchamel de laranja e courgete, com arroz (comprar pescada, courgete e 2 laranjas)

Quarta: Bifes de perú grelhados com puré de batata (comprar bifes de perú)

Quinta: Massada de Peixe (comprar peixe e camarão) (receita do livro Bimby do Algarve)

Sexta: Ratatouille com arroz branco

__________________________________________


Notas:

- Na ementa planeio somente os jantares, porque ao fim-de-semana vamos almoçar com os meus pais e com a minha sogra, e durante a semana eu almoço o que sobra do jantar da véspera.

- Para ver as receitas, é só clicar nos links.

- Os ingredientes para comprar são os que eu preciso de comprar, porque os restantes tenho habitualmente na despensa e no frigorífico. Faço todas estas compras ao sábado de manhã ou na tarde da 6ª-feira anterior. São as notas que escrevo na folha da ementa.

- Tento alternar entre carne e peixe, e às vezes vegetariano.

- Quando sobra muita comida num dia, comemos essas sobras no dia seguinte, e o que estava planeado passa para a semana seguinte (é menos uma receita em que pensar).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pela mensagem!

Por favor assine o seu comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...