terça-feira, 8 de março de 2011

Omelete com cuscus - refeição ultra-rápida




Habitualmente, durante a semana costumo ir almoçar a casa. Tenho a sorte de trabalhar perto de casa, e desde há bastante tempo que me habituei a isso. Quando faço o jantar, em vez de fazer comida para 3 pessoas faço para 4, e a dose que sobra fica para o meu almoço do dia seguinte.
Não custa nada, é muito prático e sempre poupo o que gastaria a almoçar fora.

Para mais tenho companhia pois tenho uma amiga-vizinha-colega que faz o mesmo, e uns dias almoçamos as duas em casa dela e outros dias almoçamos as duas em minha casa.

Há dias em que não tenho comida feita para o almoço, ou porque não sobrou da véspera ou por outro motivo qualquer, e quando isso acontece abro o frigorífico tento improvisar uma refeição rápida.
Esta ficou muito boa e foi ultra-rápida, por isso decidi partilhar.
E também pode ser uma ideia para jantar naquelas noites em que chegamos a casa tarde ou não apetece estar a cozinhar.

Ingredientes:

- cuscus (1 medida)
- água quente (1 medida igual à dos cuscus)
- manteiga
- sal

- 2 ovos (eu uso biológicos ou de galinhas criadas ao ar livre)
- 3 fatias de bacon
- queijo parmesão ralado
- margarina




Preparação:

Coloca-se os cuscus numa taça, junta-se a água quente e cobre-se durante 1 ou 2 minutos.
Depois junta-se um pouco de sal fino e manteiga, mexe-se para soltar os cuscus e cobre-se enquanto se faz a omelete.

Parte-se os ovos num copo e mexe-se com um garfo.
Corta-se as fatias de bacon em pedaços, e salteiam-se um pouco em margarina, numa frigideira pequena.
Junta-se os ovos ao bacon e deixa-se cozinhar um pouco.
Junta-se o queijo ralado, e vai-se mexendo com uma espátula até estarem cozinhados, seja em forma de omelete ou ovos mexidos.

E em 10 minutos tem-se a refeição pronta.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pela mensagem!

Por favor assine o seu comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...