quarta-feira, 9 de março de 2011

Massada de Peixe




Há muito tempo que não fazia uma massada de peixe, e esta foi rápida e fácil de fazer e ficou muito boa.
A receita veio do novo livro da Bimby "Algarve".

Ingredientes:
(para 6 pessoas)

- 200g de miolo de camarão
- 1000g de água
- 1 cebola
- 3 dentes de alho
- 2 tomates aos pedaços (eu usei de lata)
- coentros frescos (muito)
- 1/2 pimento encarnado
- 20g de azeite
- 500g de peixe (eu usei maruca; pode-se usar pescada, tamboril...)
- sal e pimenta
- 200g de massa cotovelo

Preparação:


No copo da Bimby coloque o camarão e 500 g de água, e programe 5 min, 100º, vel 2.



Escorra o camarão e reserve a água.



No copo limpo coloque a cebola, os alhos, os tomates...



Junte os coentros, o pimento e o azeite, e pique 8 seg, vel 5. De seguida refogue 5 min, tamp. varoma, vel 1.
Adicione o caldo dos camarões reservado e a restante água e feche a tampa.



Na varoma coloque o peixe temperado com sal e pimenta, coloque a varoma em cima do copo e programe 20 min, temp. varoma, vel 1.



Quando terminar o tempo, retire a varoma e o peixe para desfazer em pedaços grandes.



Coloque o copo de medida e marque 20 seg, vel 3-5-7.
Junte a massa e coza 8 min, 100º, vel colher inversa.

Enquanto a massa coze desfie o peixe.
Quando terminar o tempo, junte o peixe e os camarões à massa no copo e programe 1 min, 100º, vel colher inversa.



No fim, polvilhe com mais coentros e sirva imediatamente.
Eu enquanto sirvo e não sirvo, coloco a massada numa terrina térmica para que se mantenha quente.



1 comentário:

  1. A sua receita tem muito bom aspecto. Eu procurava uma receita de peixe, para me treinar na bimby e acho esta deliciosa só pelo aspecto =)
    Bons cozinhados!
    filipa

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pela mensagem!

Por favor assine o seu comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...